Feijão Guandu

Home - Produtos - Feijão Guandu

O Feijão Guandu possui porte alto e ciclo semi-perene, com sistema radicular bastante robusto que penetra em solos compactados e adensados promovendo sua descompactação, com raízes robustas profundas e vigorosas.

O Feijão Guandu produz boa quantidade de massa vegetal, também utilizado nas entrelinhas dos pomares e podendo ser utilizado como forrageira para os animais. Leguminosa arbustiva, com vida de até três anos quando podada anualmente. O Feijão Guandu é uma planta rústica, resistente à seca e apresenta bom desempenho em solos pobres.

Além de servir para a adubação verde, o Feijão Guandu fornece forragem e grãos ricos em proteínas que podem ser utilizados na alimentação humana e animal. As plantas apresentam certa resistência ao frio, embora não suportem geadas fortes.
A parte aérea do Feijão Guandu pode ser fornecida aos animais de várias formas: transformada em feno, verde e seca picada em forrageira, moída, transformada em farelo. O primeiro corte das plantas do Feijão Guandu pode ser realizado aos 90 dias após o plantio e, daí em diante, a cada oito semanas no período das chuvas ou de seca, no caso de cultura irrigada. O corte deve ser feito a 80 centímetros de altura.

Nome científico: Cajanus cajan cv. Caqui
Família: Leguminosas
Ciclo vegetativo: Semiperene
Forma de crescimento: Arbustivo
Tipo de solo: Todos bem-drenados
Matéria seca ha/ano: 08 – 10 t
Biomassa: Até 30 – 40 t
Ciclo até o florescimento: 150 – 180 dias
Fixação de nitrogênio: 120 – 180 kg/ha
Produção de proteína: 14 – 16%
Tempo de formação: 150 dias
Primeiro pastoreio: Antes do florescimento
Altura de corte: 10 – 15 cm de altura (feno e silagem)
Incorporação: 15 dias após o início do florescimento

faça seu pedidoCotação

Desde 1989 Vendendo Resultados em Sementes Forrageiras!

Desenvolvido por goutnix.com.br