Brachiaria Brizantha Hibrida

Home - Produtos - Brachiaria Brizantha Hibrida

A Brachiaria Híbrida Barenbrug é o cultivar híbrido interespecífico denominado Mulato II (linha CIAT 36087). Este é um cultivar tetraploide, apomítico e perene, desenvolvido a partir de cruzamentos interespecíficos, em vários ciclos de seleção, feitos pelo CIAT desde 1988.

Apresenta excelente consumo pelos animais devido principalmente à elevada proporção de folhas e boa relação folha: colmo. Os níveis de proteína bruta variam entre 10 a 18% e a digestibilidade situa-se entre de 55 e 65%. Estes valores são referenciais para um sistema médio de produção pecuária e são altamente influenciados pela fertilidade natural do solo, nível de adubação, estágio de desenvolvimento e manejo da forrageira. Apresenta excelente qualidade de forragem, com alto valor nutritivo e maior preferência pelos animais em relação às outras Brachiarias.

Brachiaria Híbrida é um cultivar muito versátil. Adequa-se bem aos sistemas de manejo contínuo e rotacionado, podendo apresentar elevadas produções desde que manejadas corretamente. Também apresenta características que as qualifica para fenação, ensilagem, diferimento e também em sistemas silvipastoris.

Nome científico: Brachiaria brizantha hibrida.
Cultivar: Mulato II
Família: Poaceae
Ciclo: Perene
Forma Crescimento: Touceira
Época: Outubro a Fevereiro
Fertilidade do Solo: Alta
Proteína: 10 a 18%
Profundidade de plantio: 1 a 2 cm
Produção de forragens: 20 a 30 t/ha/ano de matéria seca (MS)
Utilização
Tipo: Pastoreio e Feno
Animais: Bovinos
Resistência
Seca: Média/Alta
Geada: Média

faça seu pedidoCotação

Desde 1989 Vendendo Resultados em Sementes Forrageiras!

Desenvolvido por goutnix.com.br