Ir para o topo
Suprareal Sementes

(46) 3543-4343

Você está em: InícioNotícia

Produtividade cai e preço do milho reage

Indicador voltou a cair, fechando a R$ 41,65 a saca de 60 quilos na sexta, dia 8, mas ainda registrou alta de 1,28% frente a semana anterior; cenário afastou compradores e negócios foram pontuais.

Estimativas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) indicando forte queda na produtividade nacional do milho segunda safra voltaram a preocupar compradores. Diante disso, produtores se retraíram ainda mais e o Indicador Esalq/BM&FBovespa (região de Campinas-SP), que vinha em forte queda desde meados de junho, reagiu na semana passada.

Dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) mostram que na sexta, dia 8, o Indicador voltou a cair um pouco, fechando a R$ 41,65 a saca de 60 quilos, mas ainda registrou alta de 1,28% frente a sexta anterior. Pesquisadores do Cepea indicam que esse cenário afastou compradores e os negócios foram pontuais.

A Conab estima uma queda expressiva de 27% na produtividade frente à verificada na safra passada, o que se deve à estiagem e às geadas no período de desenvolvimento das lavouras.

Fonte: Canal Rural

Imagem 1
Ver todas as notícias