Ir para o topo
Suprareal Sementes

(46) 3543-4343

Você está em: InícioNotícia

Cadeia do milho é contra restrição das exportações

O aumento das exportações do milho brasileiro está causando impactos não só nos preços pagos pelo produto, mas também na disponibilidade do grão no mercado interno. Na medida em que os produtores rurais lucram com a escalada dos preços, o setor de proteína animal, como suinocultura e avicultura, amarga prejuízos com a alta dos custos de produção e queda do potencial nutricional causado pela falta do alimento.

Um tema bastante discutido pelo governo e entidades ligadas ao segmento é a restrição ou limitação das exportações dos grãos com o objetivo de evitar o desabastecimento dentro do país. Essa alternativa é defendida pelos criadores de aves e suínos, mas gera apreensão na cadeia produtiva.

Durante entrevista à segunda edição de Mercado & Companhia desta segunda-feira, dia 16, o presidente da Associação Brasileira de Produtores de Milho, Alysson Paolinelli, disse que "restringir a saída do milho é enfraquecer o produto brasileiro". Ele ainda mencionou o aumento da qualidade do grão produzido no Brasil em relação ao que é produzido na Argentina e nos Estados Unidos. Segundo ele, esse é o motivo para a maior demanda internacional.

Fonte: www.canalrural.com.br/noticias/mercado-e-cia/cadeia-milho-contra-restricao-das-exportacoes-62103

Imagem 1
Ver todas as notícias