Ir para o topo
Suprareal Sementes

(46) 3543-4343

Você está em: InícioNotícia

Pastagem de qualidade, Aumento em resultados.

Imagem 1

Segundo especialistas, mais de 95% do volume de leite produzido anualmente no Brasil vem de fazendas com sistema de pastos. Dessa forma há necessidade em reduzir as áreas degradadas de pastagem no Brasil. Se o manejo for realizado de forma correta, isso permite que os animais que ali pastem, sejam eles gado de corte ou gado de leite, que esses animais alcancem de forma mais eficiente resultados.

É importante escolher uma forrageira correta para a área a ser trabalhada, bem como implantar uma infraestrutura adequada com:

-piquetes;
– Fontes de Água;
– Cochos;
– Sombreamentos;
– Corredores de Acesso.

Uma forragem de melhor qualidade não compromete a sustentabilidade da pastagem





A qualidade da pastagem pode ser prejudicada com o surgimento de pragas e plantas invasoras, que vão reduzir a produtividade do capim porque competem por água, luz do sol, nutrientes e espaço físico.

O problema desse tipo de praga é que ela não deixa o animal ter acesso ao capim, pode ser um tipo de planta tóxica e acaba que o animal vai acabar com o desempenho menor do que se esperava.

No sistema de pastejo é importante o produtor promover a correta adubação, correção do solo, irrigação quando necessário e até mesmo o melhoramento genético de animais para um melhor sistema de produção de leite em pasto.

Ver todas as notícias